O conceito de Magic Meetings da Altice Arena combina a experiência presencial e a participação remota com tecnologias de streaming e realidade aumentada
Chamam-se magic Meetings e juntam o melhor de dois mundos, ao aliar os benefícios da proximidade e contacto humano de uma plateia que se junta fisicamente no mesmo espaço, à experiência de participação remota de um número virtualmente infinito de participantes, graças à última tecnologia e qualidade de streaming. A Altice Arena apresentou hoje o seu conceito inovador para os eventos corporativos, o Magic Meetings. No lançamento, oradores de referência no mercado da Meeting industry e das Marcas, reuniram-se no inconfundível cenário da maior sala de eventos do país, perante uma plateia a quem será garantida total segurança, desde os acessos, circulação, higienização e purificação do ar e mesmo nas soluções de catering. Na plateia estiveram cerca de 200 pessoas. Via online, cerca de 2500 pessoas assistiram, entre o link do evento, Facebook e Youtube. Fora da Altice Arena, dá-se um salto de gigante no que diz respeito à experiência de quem assiste em streaming, com recurso às mais modernas ferramentas do mundo digital como a realidade aumentada, avatares e muito mais. Este modelo, desenhado para ser entregue “chave na mão” aos clientes e parceiros, é totalmente flexível, adaptando-se a todas as necessidades de comunicação de empresas, agências ou instituições. Segundo Jorge Vinha da Silva , CEO da Altice Arena, “este produto responde a uma necessidade identificada no setor da ‘meeting industry’ cujos eventos não dispensam a presença física de alguns participantes, juntando-lhe a componente digital, o que permite alargar a participação a uma plateia remota, sem descurar a experiência, que é potenciada por ferramentas como a realidade aumentada”.
|