O ecrã totalmente dobrável e extremamente fino de 18 polegadas 30R pode ser "enrolado como um jornal", segundo a LG, e é um dos primeiros do mundo com estas características, segundo a marca sul-coreana.
Esta foi a novidade mais inovadora que a LG apresentou, do ponto de vista tecnológico, já que as suas aplicações em instalações de sinalética digital são enormes e revolucionárias.
As novidades, do ponto de vista dos ecrãs comerciais, não se ficam por aqui. No campo dos OLED, a LG levou até ao CES um televisor de 55 polegadas de dupla face que exibe diferentes imagens de vídeo em cada uma das faces e um ecrã de 139 polegadas Vertical Tiling OLED (VTO), que integra oito painéis de dupla face de 65 polegadas, sincronizados em forma de "S". Apresentou, também, dois ecrãs OLED de 65 polegadas "extreme curve", côncavos e convexos.
Na zona dedicada aos ecrãs LCD, a LG apresentou um televisor LCD flexível de 86" com um ratio de 58:9, indicado para aplicações no retalho e aeroportos, assim como um televisor UHD de 65 polegadas, que pretende ser uma solução energeticamente eficiente, integrando tecnologia M+ e HDR - é possível diminuir o consumo em 35 por cento e manter os níveis de brilho ou aumentá-los em 50 por cento sem comprometer a eficiência do mesmo.
A LG tem em exposição também o seu videowall com ecrãs de 55 polegadas e uma moldura de 0,9mm.
"Vamos continuar a entregar valores diferenciados ao mercado e aos clientes e fortalecer a liderança da empresa, respondendo rapidamente às tendências do mercado OLED, incluindo o rápido crescimento dos setores automóvel e de sinalização, oferecendo diversas soluções", indicou o vice-presidente e CEO da LG Display, Sang-Beom Han.
A LG vai marcar presença com estes e outros produtos do género na ISE 2016, que decorre de 9 a 12 de fevereiro em Amesterdão, na Holanda. |