A solução da Cisco para reuniões em tempo real, que gere mais de 6.000 milhões de minutos de reuniões por mês, foi combinada com a Cisco Webex para facilitar ainda mais a colaboração e produtividade
A Cisco anunciou a convergência das plataformas Cisco Spark e Cisco Webex. O resultado é uma nova aplicação para reuniões, Webex Meetings, e uma nova aplicação de colaboração em equipa denominada Webex Teams (anteriormente Cisco Spark). Os dispositivos de vídeo premiados da Cisco são também adicionados a esta nova plataforma. Inclui também um novo dispositivo de hardware que converte qualquer espaço com uma televisão numa sala de reuniões Webex. Torna-se tudo muito mais simples de adquirir, e reforça-se a utilização da Inteligência Artificial e do machine learning, que irá otimizar e transformar as reuniões significativamente. Como refere Rowan Trollope, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral da divisão de aplicações da Cisco, “tudo aquilo que desenvolvemos é a pensar nas pessoas, para ajudá-las a trabalhar, colaborar e inovar em conjunto. É por essa razão que investimos tanto na Webex. O nosso objetivo é facilitar esta experiência fascinante a 1.000 milhões de utilizadores e salas de reuniões por todo o mundo”.
Webex completamente renovadaA nova solução Webex Meetings prioriza o vídeo, incentivando os utilizadores a utilizarem a câmara. Ver e ser visto é fundamental para um bom trabalho em equipa. Os utilizadores não irão ver apenas a apresentação, mas todos os seus colegas, em planos claros, independentemente se a ligação é realizada através do portátil, de um dispositivo de vídeo da Cisco ou de um telemóvel. E, por estar baseada nacCloud, os 100 milhões de utilizadores da Webex à escala global não terão de fazer nada, simplesmente receber a atualização nos próximos meses.
Nova versão e designação do Cisco SparkOs atuais desafios de negócio são cada vez mais complexos. É urgente ajudar as equipas a conectarem-se com objetivo de obterem melhores resultados de trabalho. A nova versão permite aos utilizadores da Webex darem o próximo passo na colaboração em equipa. O objetivo é que o Cisco Spark seja a ferramenta de colaboração em equipa mais simples e segura do mercado. A nova versão do Cisco Spark anunciada hoje é denominada Webex Teams. Agora, quando as empresas querem desenvolver a sua colaboração em equipa, podem fazê-lo com a marca Webex que já conhecem. Necessitam apenas de adicionar a extensão Teams para começarem a beneficiar de uma colaboração em equipa sempre ativa. A nova versão integra toda a funcionalidade tecnológica através das aplicações. Os utilizadores podem beneficiar da funcionalidade de Webex Meetings na Webex Teams, e de uma experiência comum em todos os formatos. A Webex Teams proporciona um conjunto de ferramentas mais completo, incluindo um quadro eletrónico, mensagens constantes, acesso simples a convidados, partilha de conteúdos e ferramentas incorporadas que ajudam as equipas a colaborarem durante e depois das reuniões. Esta nova denominação estende-se também aos dispositivos premiados da Cisco. Por exemplo, a Cisco Spark Board passa a Webex Board. Uma vez que as reuniões da Webex são ainda melhores quando os utilizadores se juntam a partir de um dos dispositivos de vídeo da Cisco.
Novo dispositivo que transforma qualquer espaço com uma televisão numa sala Webex.A Webex Share permite às equipas partilhar conteúdo no monitor da sala, de forma económica e muito simples. Basta ligar o adaptador – que cabe na palma da mão – na parte de trás da TV, emparelhá-lo com o sistema e começar a partilhar o documento no ecrã. No final, o trabalho pode ser guardado no espaço da Webex Teams. Além disso, com a Webex Share as equipas poderão reservar salas com facilidade, saber quais são as salas já reservadas, e muito mais. A Webex Share estará disponível para a Webex Meetings e Teams até ao final do ano.
Compatibilidade com ferramentas da Google, Microsoft e outras.Os utilizadores podem ter liberdade de escolha da ferramenta que querem utilizar. Por exemplo, com a nova Webex podem utilizar Webex para as reuniões e Microsoft para a colaboração em equipa. Esta capacidade estende-se à Google, ao Slack e outras ferramentas, facilitando as opções de escolha dos clientes.
Otimização através da Inteligência Artificial (IA).Em novembro, a Cisco anunciou a utilização da IA para otimizar as reuniões. Hoje confirma-se, através de:
|