A companhia britânica Signagelive anunciou recentemente que o seu sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) com base na cloud está já a ser usado no input da patenteada solução DAMOC – ou “digital at the moment of choice” – Cooler Display desenvolvida pela Focal Media. Este suporte visual lançado em dezembro de 2014 para portas de vidro de frigoríficos e geleiras tem vindo a ser instalado por várias marcas de bebidas – entre as quais a Heineken, que adquiriu 200 unidades para diferentes espaços no Reino Unido e Irlanda
Os DAMOC Cooler Displays baseiam-se num substrato de ecrãs LCD transparentes da sul-coreana LG, e têm como objetivo dar às empresas de bebidas e aos proprietários/exploradores de pubs uma forma inovadora para converterem portas de frigoríficos em chamativas soluções de digital signage e plataformas de entretenimento. O conteúdo pode ser exibido nas já referidas portas de frigoríficos de bebidas e refrigeradores de copos para fins promocionais, reforço da notoriedade das marcas, e aumento das vendas: os dados relacionados com a reprodução dos conteúdos e a abertura das portas são recolhidos pela plataforma Signagelive Proof of Play, sendo disponibilizados para análise por meio de gráficos dinâmicos e relatórios enviados para a Focal Media e para o cliente – neste caso, a Heineken – de modo a medir o retorno do investimento. |