Sob o tema “Taking Innovation to the Next Level”, a Samsung demonstrou a sua série de equipamentos de imagem especificamente concebidos para o retalho, para a hotelaria, ambientes de reunião e de entretenimento, entre outros espaços.
“À medida que a Samsung fabrica fantásticas, brilhantes e potentes soluções de apresentação visual do mundo, procuramos permanentemente novas formas de refinarmos a nossa tecnologia para permitirmos aos nossos parceiros o desenvolvimento de novas e diferenciadoras experiências aos seus próprios clientes”, refere Seog-gi Kim, vice-presidente sénior da área de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Tivemos o prazer em podermos partilhar a nossa visão do futuro em direto na ISE 2016, por podermos ter dado a conhecer o nosso portefólio completo de soluções de ecrãs e a mais recente tecnologia Samsung que pretende desbloquear novas oportunidades para fornecimento de conteúdos interessantes e interativos ao público-alvo dos nossos clientes.”
O alinhamento de produtos da Samsung varia entre paredes de ecrãs de grande dimensão, soluções de sinalética LED, e ecrãs OLED transparentes ou espelhados para o retalho. Todas as soluções foram desenhadas para esta exposição, onde os visitantes puderam verificar não só os ambientes de imagem imersivos e informativos, mas também de que forma estes podem influenciar o envolvimentos dos clientes com a marca, com os produtos e, em último caso, com a compra.
A nível do portfólio de digital signage apresentado pelo ecrã OH55D, as tecnologias de exterior da Samsung integram sistemas de aquecimento e arrefecimento que ajustam as definições para um desempenho contínuo em temperaturas que variam entre os -30 e os 50o C. Além disso, o ecrã OH55D possui a certificação IP56, para prevenção de danos causados pela poeira e água.
Projetado tanto para quiosques, como para cenários de exteriores mais complexos, o ecrã OH55D mantém um brilho de 2.500 nit e um rácio de contraste de 5.000:1. Equipado com um sensor de brilho automático que ajusta as definições em tempo real, os utilizadores podem esperar que as suas mensagens sejam visualizadas com o mínimo impacto provocado pelo ambiente natural circundante e pelos sistemas de iluminação envolventes.
Otimizadas para um leque de aplicações interiores na área empresarial, retalho e de visualização pública, as estruturas de ecrãs Video Wall de nível profissional da Samsung UD55E-A, com uma moldura de 3,5mm, combinam a capacidade de gestão de cor com os avanços de imagem de sinalética de grande formato, para possibilitarem conteúdos nítidos. Cada estrutura de ecrãs UD55E-A é submetida a um processo de calibragem e afinação para prevenir irregularidades ao nível do brilho e da precisão de cores e para possibilitar aos espetadores a receberem as suas mensagens.
Ao integrar entradas DisplayPort (DP) 1.2 e HDMI, a UD55E-A tem a capacidade de receber e reproduzir conteúdos UHD a partir de uma variedade de configurações.
Os visitantes da ISE 2016 ficaram também a conhecer a estrutura de ecrãs UHF-E da Samsung, que exibe uma moldura de 0,9mm no topo, e à esquerda, e 0,5mm no fundo e à direita, que pretende manter os espetadores focados no conteúdo que está a ser reproduzido, e não no ecrã propriamente dito.
Concebidos para ambientes empresariais, salas de controlo e de interação com clientes, os ecrãs inteligentes LED para interiores da Samsung, possibilitam conteúdos para ambientes colaborativos. Estes monitores possuem díodos de primeira linha e uma composição de píxeis que varia entre os 1,5 e os 2,5 mm, oferecendo uma visibilidade que pretende responder às necessidades operacionais específicas dos utilizadores.
Em vez de projetores e placas analógicas, os ecrãs LED da Samsung reúnem múltiplas peças de equipamento numa única solução de sinalização, que expande as possibilidades de partilha de conteúdos e de uma colaboração melhorada.
Através da exposição “loja de retalho do futuro”, promoveu os seus ecrãs interativos e sensoriais. O ecrã espelhado ML55E e a solução de sinalética OLED transparente TO55F da Samsung podem ser usados para mensagens promocionais ou de boas vindas. Podem ainda funcionar como catálogos virtuais de acessórios e produtos. Num segmento mais ligado à moda e à cosmética, os consumidores podem usar o espelho para verem digitalmente como um produto fica vestido/colocado, podendo desta forma tomar decisões de compra mais informadas. |