EDIFÍCIOS
Qeexo apresenta software inovativo TouchTools

Qeexo apresenta software inovativo TouchTools

Este software multitouch altamente versátil e intuitivo poderá vir a ser aplicado a qualquer tipo de touchscreen, e tem o potencial de revolucionar a forma como interagimos com os nossos aparelhos eletrónicos, de smartphones a digital signage.

A Qeexo, criadora de soluções de interação de utilizador para dispositivos touch, apresentou este verão o TouchTools, um software de touchscreen que compreende a intenção do utilizador ao analisar a posição da mão para disponibilizar ferramentas virtuais. Com este software, os utilizadores podem pela primeira vez seleccionar uma variada gama de ferramentas, como uma caneta, uma câmara, ou um cursor, usando apenas gestos intuitivos, sem o uso de sidebars. OEMs, app developers e web designers podem tirar partido do TouchTools para optimizar a funcionalidade de dispositivos touchscreen, desde tablets a ecrãs interativos de maiores dimensões.

“Há sete anos atrás, dispositivos multi-touch tornaram-se correntes e revolucionaram o setor móvel. Mas para além do ‘pinch and zoom’, não têm havido muitos casos de uso apelativos, até ao Touch Tools,” afirma Sang Won Lee, CEO da Qeexo. “Ao combinar multi-touch com inovações em inteligência artificial, a Qeexo crious uma experiência de utilizador muito mais rica.”

A TouchTools tem a capacidade de reconhecer diversos movimentos de mão para disponibilizar a ferramenta que o gesto simula. Este software virtualiza hardware― rato, caneta, câmara, régua, fita métrica, controlos físicos―no ecrã através de um simples toque, como demonstrado abaixo.





O software TouchTools pode ser utilizado para criar novas formas de interação em interfaces como tablets, ecrãs interativos, computadores, ou qualquer outra superfície touch. Desta forma, elimina a necessidade de sidebars e de interrupções para mudar de ferramenta, permitindo uma interação prática e fluída com o dispositivo. Adicionalmente, uma vez que os gestos correspondem aos usados para manipular a versão real de cada ferramenta, não é necessária formação especial ou a memorização de gestos complicados, o que torna este software, além de versátil, extremamente intuitivo. Tal naturalidade de utilização poderá vir a revolucionar a maneira como interagimos com touchscreens, em particular telas de maiores dimensões, por exemplo em digital signage.

Devido a conflito entre gestos semelhantes, a Qeexo irá trabalhar com app developers para adequar o reportório de gestos válidos a cada situação, de forma a minimizar erros de interpretação. Por exemplo, lupa e câmara seriam ferramentas básicas num programa de edição de imagem, mas irrelevantes na consola de um carro.

Pouco tem sido divulgado pela Qeexo relativamente ao TouchTools desde a sua apresentação em Julho; sabe-se no entanto que será disponibilizada informação adicional e notícias durante o Consumer Electronics Show, nos dias 4 a 7 de Janeiro do próximo ano em Las Vegas, Nevada.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.