A Saint-Gobain Portugal fecha o ano de 2021 crescendo dois dígitos em vendas e volume de produção, iniciando um novo clico no qual pretende afirmar-se como líder global em construção sustentável, reduzindo o impacto da sua atividade e contribuindo para o crescimento local das zonas nas quais opera.
A Saint-Gobain Portugal fecha o ano de 2021 crescendo dois dígitos em vendas e volume de produção, iniciando um novo clico no qual pretende afirmar-se como líder global em construção sustentável, reduzindo o impacto da sua atividade e contribuindo para o crescimento local das zonas nas quais opera. 2021 foi o ano de consolidação da ISOVER, da Placo e da Weber, sempre numa ótica da mais-valia de sinergias entre as atividades que se complementam no sector da construção e que permitem acrescentar valor ao mercado e ao cliente. E foi também por isso lançada uma nova plataforma digital que agrega estas três atividades, pensada para proporcionar uma experiência melhorada às necessidades dos clientes, diretos e indiretos, ao longo de toda a cadeia de valor. Por outro lado, foram vários os produtos lançados este ano pelas marcas. No caso da Weber, destaque para as propostas prontas a aplicar weberfix pro e webercolor evolution, bem como o webercol flex lev, uma solução com foco na sustentabilidade e que permitiu à marca arrecadar o “Prémio Nacional da Sustentabilidade” na categoria de descarbonização, depois de já ter adquirido o “Prémio 5 Estrelas” nas categorias de Obras & Remodelação. Não só estes prémios foram conseguidos pela marca, mas também o da “Escolha dos Profissionais” na categoria de Colagem e Betumação de Cerâmica para o produto webertherm pro.Durabilidade, resistência, versatilidade e facilidade de aplicação foram alguns dos critérios analisados que estiveram na base da condecoração da marca. Por seu turno a Placo® lançou a 4pro activ’air, uma placa caracterizada por converter os poluentes atmosféricos do ar interior em compostos inerentes e não prejudiciais à saúde, e a Lisaplac, uma proposta inovadora que devido à utilização de papel com baixo poder calorifico, aliado ao gesso 100% de origem natural, é incombustível ao fogo. Já para a ISOVER, uma das grandes apostas de 2021 foi o lançamento da gama Geowall, um conjunto de soluções de lã mineral destinadas, sobretudo, a espaços interiores, desenvolvidas pela empresa com o intuito de se adaptarem às distintas necessidades dos prescritores. Com o objetivo de inspirar e auxiliar a tomada de decisão dos profissionais do setor para os vários projetos foi lançado o Guia Weber, de forma a responder prática e intuitivamente, com as melhores soluções e produtos, aos problemas mais comuns da construção. Na mesma linha surge o Guia ISOVER, composto por soluções de isolamento para a edificação com informação simplificada de apoio à venda. Este ano foi também pautado por novos investimentos, como o que foi concluído no Armazém do Carregado em Alenquer e que permitiu aumentar a oferta de produtos multimarca da empresa, com a possibilidade de expedir soluções de três marcas: a ISOVER, a Placo® a Weber. Por outro lado, o laboratório de I+D da insígnia em Aveiro foi reconhecido pelo Ministério francês pelo trabalho desenvolvido na área, reconhecimento válido até 2025. 2021 culmina com a campanha de comunicação multicanal “Que falta de ETICS!”, que se traduz num apelo à utilização do sistema ETICS enquanto solução de isolamento, com vantagens para a construção, para o cliente final e para o meio ambiente. A promessa para 2022 é de que a Saint-Gobain iniciará um novo ciclo fazendo jus à construção sustentável e ao seu propósito “Making the world a better home”. |