A tecnologia de celas de média tensão (MT) sem gás SF6 da Schneider Electric foi instalada no novo edifício inteligente, dedicado principalmente à Zara.com, e permitirá à Inditex progredir no compromisso de reduzir a sua pegada de carbono.
O novo edifício da Inditex, dedicado ao portal Zara.com e localizado na sede do grupo, em Arteixo (Corunha, Espanha), é o primeiro no mundo a contar com a SM AirSeT, a gama de celas de MT sem SF6 da Schneider Electric. O grupo espanhol apostou nesta tecnologia inovadora devido à sua sustentabilidade e funcionalidades digitais, uma vez que o edifício da Zara.com se destaca por ser ecoeficiente e tecnologicamente avançado. Essa decisão faz parte da estratégia da Inditex para se tornar uma empresa líder em sustentabilidade e atingir as suas metas de redução da pegada de carbono. O novo edifício inteligente de 67.000 m2 conta com os últimos avanços em sustentabilidade e tecnologia, e quer cumprir as exigências do US Green Building Council para obter a certificação LEED Platinum, com as quais as características das celas MT sem SF6 da Schneider Electric se coadunam. Para além disso, toda a instalação de média tensão do prédio, incluindo as celas SM AirSet, está equipada com sensores monitorizados 24/7 através do EcoStruxure Asset Advisor, o sistema de serviços digitais da Schneider Electric, que aumenta a eficiência e a disponibilidade da instalação elétrica e possibilita uma manutenção preditiva.
SM AirSeT, um importante passo em frente na sustentabilidadeO hexafluoreto de enxofre (SF6), um gás com um relevante potencial de efeito de estufa, pode ser encontrado na maioria dos equipamentos de média tensão atuais. A gama SM AirSeT da Schneider Electric substitui o SF6 por isolamento de ar puro e a tecnologia de corte em vácuo para oferecer um nível de sustentabilidade sem precedentes, bem como melhorias significativas de eficiência e segurança graças aos seus recursos digitais. As celas MT sem SF6 foram galardoadas nos Prémios enerTIC 2020 pela sua aplicação na E.ON, a maior operadora de distribuição de eletricidade da Suécia. Também receberam o IF Design Award 2020, o Industrial Energy Efficiency Award 2020 e foram reconhecidas pela União Europeia através do programa LIFE. |