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Tecnologia de reconhecimento facial aplicada em campanha DOOH interativa

Tecnologia de reconhecimento facial aplicada em campanha DOOH interativa

Esta campanha desenvolvida pela Posterscope utilizou ecrãs digitais com a capacidade de determinar a idade, sexo e expressão facial de transeuntes para oferecer conteúdo interativo personalizado.

Posterscope USA, uma companhia de DOOH, desenvolveu em parceria com as companhias Quividi, EYE Corp Media e Engage M1 uma campanha publicitária para o veículo GMC Acadia, utilizando tecnologia de reconhecimento facial para interagir com audiências. A empresa implementou oito ecrãs digitais ao longo de um período de oito semanas no centro comercial Santa Monica Place em Santa Monica, California.

Cada ecrã tinha a capacidade de detetar detalhes sobre transeuntes, tais como idade, sexo e expressão facial, bem como a composição da audiência, de forma a oferecer publicidade mais atraente sob a forma de conteúdos personalizados promovendo as qualidades e funcionalidades do GMC Acadia 2017, como videos e jogos interativos de forma a maximizar o envolvimento do público alvo.

“Um consumidor é expostos a até 5 mil anúncios todos os dias; nós queríamos criar uma campanha envolvente e interactiva que se destacasse do burburinho,” afirmou Jeff Tan, head of strategy da Posterscope USA, numa press-release.”Ao utilizar tecnologia de ponta para otimizar a oferta de conteúdo dinâmico em tempo real, ajudámos a CMG a chegar às audiências através de estratégias de comunicação personalizadas. Isto mostrou-se particularmente eficaz num ambiente movimentado como o Santa Monica Place.”

De acordo com a press release, a campanha foi concebida para preservar a privacidade dos utilizadores, e nenhuns dos dados foram guardados após o uso.

“Em conjunto, a Posterscope, a EYE corp e a Engage M1 levaram aos limites a personalização em tempo real e larga escala,” afirmou Ke-Quang Nguyen-Phuc, CEO da Quividi. “A nossa ferramenta de design de cenários interactivos VidiStudio tornou possível a implementação de mais de 200 experiências interativas diferentes, fazendo da campanha GMC Acadia o projecto de DOOH automatizado mais abrangente até à data.”

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