A Eaton anunciou que a Indra confiou nas suas soluções para renovar o seu sistema de fornecimento ininterrupto de energia (UPS) nas instalações em Madrid, obtendo assim uma poupança de energia superior a 30%.
A Eaton anunciou que a Indra confiou nas suas soluções para renovar o seu sistema de fornecimento ininterrupto de energia (UPS) nas instalações em Madrid, obtendo assim uma poupança de energia superior a 30%. A solução escolhida para este projeto foi a UPS Eaton 93PM de 500 kVA, um sistema modular composto por 8 módulos com uma capacidade de 62,5 kVA cada e com tecnologia Eaton VMMS, que gere a energia em função da procura específica, conseguindo assim uma grande eficiência no consumo energético. A solução é completada com o software Intelligent Power Management (IPM) da Eaton, que está incluído na UPS e permite a gestão remota de incidências. Pode ser integrado com as principais plataformas de virtualização e pode programar paragens ordenadas em caso de falha de energia, o que é essencial em qualquer instalação moderna.
Poupança na pegada de carbono de 53.500 kg de CO2 por anoAnteriormente, a Indra tinha um sistema de fornecimento de energia que exigia uma gestão complexa e ocupava um grande espaço físico. Após a renovação da UPS, atingiu os objetivos que procurava: poupança de energia de mais de 30%, monitorização permanente do funcionamento do dispositivo via Ethernet, e resposta rápida na aquisição de dados. A UPS Eaton 93PM tem um ecrã táctil que fornece informação de forma gráfica e simples, facilitando o processo de monitorização e análise de dados. Além disso, o novo sistema significou uma poupança significativa de espaço, reduzindo o peso da instalação anterior em mais de metade e gerando uma poupança de emissões de carbono de aproximadamente 53.500 kg de CO2 por ano. "Um dos desafios desta renovação foi realizá-la sem afetar a atividade normal, mas como era um projeto chave na mão realizado por pessoal qualificado, conseguimos completar a substituição num fim-de-semana e sem alterar o funcionamento diário nas instalações", explica Mónica Tomás, Sales Engineer Dataceneter Division de Eaton Iberia. A Indra manifestou a intenção de continuar a apostar neste tipo de equipamento modular, que oferece a possibilidade de se expandir e assim se adaptar à sua atividade. |