ENERGIAS
Schneider Electric defende transição energética na Climate Week NYC

Schneider Electric defende transição energética na Climate Week NYC

A empresa salienta a importância de uma abordagem holística à sustentabilidade, bem como da colaboração entre setores.

Sob o tema deste ano, “It's Time”, a empresa vai revelar iniciativas significativas de descarbonização e partilhar ideias sobre a necessidade urgente de progresso, com vista a cumprir o objetivo global de triplicar a capacidade renovável e duplicar a eficiência energética, tendo em mente uma transição justa.

“A eletrificação e a digitalização estão no centro da nossa estratégia para acelerar a descarbonização – aquilo a que chamamos Eletricidade 4.0. O panorama energético está a evoluir rapidamente, oferecendo às empresas oportunidades sem precedentes para reformularem os modelos de negócio, melhorarem a eficiência e aumentarem a resiliência,” afirma Jean-Pascal Tricoire, Chairman da Schneider Electric. “Na Climate Week, estamos ansiosos por mostrar como a adoção de tecnologias inovadoras, como a inteligência artificial, pode impulsionar a sustentabilidade sem comprometer os objetivos empresariais.”

 

Acelerar o impacto na nova era da energia

Durante a Climate Week NYC, a Schneider Electric vai apresentar iniciativas para acelerar a descarbonização das empresas. A empresa defende uma abordagem holística à sustentabilidade, priorizando o valor comercial e tirando partido do poder da tecnologia e da colaboração em todos os setores: de Data Centers e transporte a redes e cadeias de abastecimento. A nova publicação da Schneider Electric, “Artificial Intelligence for Energy Transition”, lançada durante o evento, explica o papel fundamental da tecnologia na promoção da eficiência e da sustentabilidade em todos os setores, desde processos industriais a sistemas de gestão doméstica.

Durante o evento, a empresa vai também sublinhar a importância dos acordos de transferência de créditos fiscais, possibilitados pela Lei de Redução da Inflação (Inflation Reduction Act), como uma ferramenta estratégica e poderosa para acelerar os investimentos das empresas em tecnologias de energia limpa. A transferência e a troca de créditos fiscais ajudam as empresas de todo o mundo a atingir os seus objetivos de sustentabilidade, enquanto concretizam poupanças fiscais significativas. Ao longo da semana, a Schneider Electric planeia divulgar atualizações sobre a eletrificação da infraestrutura de transportes e a descarbonização das cadeias de abastecimento, bem como acordos de transferência de créditos fiscais.

 

Descarbonização e mais além: uma nova investigação sobre design sustentável de edifícios

A Schneider Electric, recentemente nomeada como a empresa mais sustentável do mundo, vai ainda abordar o potencial da descarbonização dos edifícios, tanto novos como renovados. O Sustainability Research Institute da Schneider Electric vai revelar um novo estudo sobre práticas sustentáveis no design de edifícios e na seleção de materiais. Analisando mais de 550 edifícios, a investigação demonstra que podem alcançar-se reduções significativas no carbono incorporado, utilização de água, consumo de energia e ecotoxicidade através de escolhas estratégicas de design. O estudo sublinha também como as tecnologias digitais são cruciais para o setor da construção concretizar estas reduções do impacto ambiental.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.