INOVA
Estados-membros da UE comprometem-se a cooperar em tecnologias quânticas

Estados-membros da UE comprometem-se a cooperar em tecnologias quânticas

Os Estados-membros da União Europeia vão unir esforçar para fazer da Europa um ‘vale quântico’ e assinou a Declaração Europeia sobre Tecnologias Quânticas

Apresentada pela primeira vez no início de dezembro, a Declaração Europeia sobre Tecnologias Quânticas, os Estados-membros da União Europeia (UE) reconheceram a importância destas tecnologias para a competitividade científica e industrial da UE.

Os Estados-membros da UE comprometeram-se a colaborar no desenvolvimento do ecossistema de tecnologia quântica em toda a Europa, uma parte chave do plano da Comissão Europeia.

No final da última semana, a conferência sobre tecnologias quânticas, organizada pela presidência belga do Conselho da União Europeia, procurou criar uma plataforma colaborativa que una a academia, a indústria e os governos para criar o caminho europeu para as tecnologias quânticas.

Os Estados-membros reforçaram a colaboração em tecnologias quânticas durante a próxima década. Em 2018, foi lançada uma iniciativa com um investimento de mil milhões de euros com o objetivo de desenvolver tecnologias quânticas na Europa.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.