INOVA
Estudo: Tendências para a transformação da indústria

Estudo: Tendências para a transformação da indústria

A Getac revela os resultados de um estudo realizado com o IDC sobre o papel da tecnologia robusta na transformação das operações industriais.

A Getac Technology Corporation revela os resultados do InfoBrief da IDC realizado em parceria com a Getac e intitulado "Redefinir o custo total de propriedade: tecnologias robustas para reforçar as operações industriais". Os resultados revelam que os dispositivos robustos aumentam a competitividade das empresas industriais através da otimização das operações.

Em parceria com a Getac, o IDC InfoBrief obteve informações de 990 decisores de TI e descobriu que os dispositivos robustos proporcionam benefícios em vários sectores, incluindo serviços públicos, transporte e logística, petróleo e gás, fabrico industrial e recursos naturais. Este foi um estudo global que revelou perceções de seis regiões geográficas: América do Norte, Europa, Médio Oriente e África, China, Ásia (excluindo a China) e América Latina.

A versatilidade dos dispositivos robustos ajuda as organizações a melhorar as operações diárias, aumentando a produtividade dos trabalhadores, minimizando o tempo de inatividade do equipamento e permitindo atualizações de componentes individuais sem ter de substituir todo o dispositivo.

Outras conclusões da pesquisa sobre os benefícios da tecnologia robusta incluem:

  • Menor custo total de propriedade (TCO): Os dispositivos robustos levam a um menor TCO ao longo do tempo - as organizações relataram uma redução do TCO de 10-20% para tablets e dispositivos móveis, e uma redução de 20-30% para computadores pessoais e laptops.
  • Melhoria da sustentabilidade: 43% das organizações afirmaram que os dispositivos robustos com sensores avançados e capacidades de conetividade ajudam a recolher dados sobre as operações, permitindo decisões mais informadas sobre o consumo de energia e iniciativas de redução de resíduos.
  • Processos automatizados: 37% das organizações disseram que os dispositivos robustos ajudam a automatizar certos processos, reduzindo a necessidade de trabalho manual.

O resumo também destacou os critérios dos clientes para a seleção do fornecedor de soluções robustas, que incluem a capacidade de personalizar a solução, a relação custo-eficácia dos serviços prestados e a gama de dispositivos e soluções oferecidos.

"Estes resultados do estudo mostram que os dispositivos robustos estão a desempenhar um papel transformador nas operações industriais, melhorando o TCO e a produtividade e impulsionando a sustentabilidade", afirma Jerry Huang, Vice-Presidente da Getac. "Essas descobertas reafirmam o nosso compromisso de fornecer soluções que redefinem os padrões da indústria num mundo cada vez mais robusto."

A adoção de dispositivos robustos na Europa está a ser impulsionada pela sua capacidade de melhorar a produtividade dos trabalhadores, permitir a mobilidade e a conetividade do acesso aos dados, apoiar a automatização do fluxo de trabalho e criar rastreabilidade do desempenho.

As principais conclusões do estudo incluem:

  • Mais de um quinto dos inquiridos (21%) está agora a gastar mais de 20% do seu orçamento total de TI em dispositivos robustos, com quase metade (49%) dos inquiridos a planear aumentar este valor nos próximos 12-18 meses.
  • Os dispositivos robustos estão a ser integrados numa gama diversificada de sistemas empresariais essenciais, incluindo ferramentas de análise de dados e de inteligência empresarial (BI), plataformas de gestão da cadeia de fornecimento (SCM) e soluções de planeamento de recursos empresariais (ERP).
  • Desde que integraram a tecnologia robusta, as organizações inquiridas experimentaram uma maior produtividade dos trabalhadores, uma redução das falhas do equipamento e uma melhor comunicação/colaboração entre os empregados.
  • Os dispositivos robustos estão a desempenhar um papel fundamental na ajuda às organizações europeias para atingirem os seus objetivos ESG, permitindo-lhes acompanhar o consumo de energia em tempo real com maior precisão, reduzir o desperdício nas operações, automatizar tarefas-chave e identificar áreas onde se podem fazer futuras poupanças de energia.

"As organizações em toda a Europa estão a aperceber-se cada vez mais das vantagens operacionais que a tecnologia robusta oferece, desde uma maior produtividade dos trabalhadores e comunicação no terreno até uma melhor recolha de dados e uma tomada de decisões mais informada em ambientes de trabalho exigentes", afirma Jerry Huang, Vice-Presidente da Getac."Como a procura de tecnologia robusta continua a crescer a um ritmo acelerado, o poderoso hardware e software da Getac, combinado com o nosso serviço ao cliente de primeira classe, está a ajudar a alimentar uma revolução digital nos setores industriais e não só."

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.