A quarta edição do Innovators, destinada aos profissionais da Indra em todo o mundo, procura dar resposta aos desafios específicos de inovação através de tecnologia
A Indra lançou a quarta edição do Innovators, uma iniciativa que mobiliza e estimula o talento dos mais de 49 mil profissionais da empresa de todo o mundo, com o propósito de criar ideias disruptivas que contribuam para gerar impacto positivo nas pessoas e no planeta, além de dar resposta às necessidades criadas pela crise da COVID-19. Esta convocatória, veiculada através do Indraventures, o veículo corporativo para impulsionar o modelo de inovação aberta na empresa, visa estimular o talento dos profissionais, para que as suas propostas se concretizem em novas soluções da Indra que contribuam para o desenvolvimento sustentável através da tecnologia. Os desafios específicos à inovação que a Indra propôs aos seus colaboradores variam entre novas soluções de negócios para satisfazer as necessidades criadas pela crise da COVID-19; tecnologia para reduzir o impacto ambiental e favorecer a transição energética; soluções tecnológicas para detetar e prevenir riscos à segurança na estrada; tecnologias acessíveis para promover a inclusão laboral de pessoas com deficiência ou ajudar grupos vulneráveis; e o desafio de tornar a Indra uma empresa ainda mais sustentável, melhorando os seus processos internos. A Indra volta a apresentar mais um desafio, focado na melhoria de seus próprios processos internos. Nesta ocasião, pretende que seus profissionais partilhem as suas ideias para a empresa ser mais sustentável, envolvendo-os na profunda transformação cultural que a empresa atravessa para se tornar mais atrativa para o talento digital global e para aumentar o seu impacto positivo, no contexto em que atua e junto dos seus próprios profissionais. Para que estas ideias se convertam em produtos da Indra, todos os desafios estão associados a prioridades de inovação e às necessidades reais levantadas pelas diferentes áreas da empresa, que também estarão envolvidas no desenvolvimento do business plan das propostas vencedoras, juntamente com os seus autores, que poderão dedicar 10% do tempo de trabalho durante três meses ao cumprimento desse objetivo. Na quarta edição do Innovators a Indra espera repetir o sucesso das edições anteriores, nas quais foram apresentadas mais de 1.600 ideias inovadoras e que levam cada ano à participação de um terço da equipa, com profissionais de 37 países. Algumas das propostas vencedoras levaram à criação de novos produtos, que já fazem parte do portfólio e da cadeia de valor da empresa. |