INOVA
Lançada nova plataforma de apoio ao turismo

Lançada nova plataforma de apoio ao turismo

A nova plataforma digital SIM Turismo pretende ajudar 
na retoma do turismo em Portugal ao ajudar as empresas a criar relações de proximidade e confiança com os seus clientes

A Message in a Bottle, em colaboração com a msgFactory, apresenta o seu mais recente projeto, denominado SIM Turismo. Apercebendo-se de que o setor do Turismo atravessava um período delicado e em que soluções integradas de marketing ajudariam a dar um novo fôlego a empresas e a profissionais, a agência decidiu criar um projeto que ajudará as marcas a criar relações mais estreitas e eficientes com os seus clientes.

Desta forma, através de uma plataforma que visa a democratização de uma ferramenta de CRM, e cumprindo todas as regras do RGPD, nasce uma proposta que oferece um valor real ao mercado da restauração e da hotelaria. O projeto visa, assim, através da implementação de QR Codes nos restaurantes e nos hotéis, para acesso a menus, promoções e reservas, contribuir para criar proximidade com os clientes destes espaços, melhorando a experiência e dando uma resposta mais eficaz às suas necessidades.

Uma oportunidade encontrada no mercado devido ao visível decréscimo de interesse nas newsletters, e que está agora disponível para restaurantes, cadeias e grupos de restaurantes com diferentes marcas, hotéis e turismos rurais. Mediante o pagamento de uma mensalidade de 30 euros (ou de 300 euros por ano), os estabelecimentos podem usufruir das campanhas disponíveis.

A estratégia da SIM Turismo pretende tirar o máximo partido do SMS Marketing, baseado no envio segmentado de mensagens curtas destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes para os clientes. Desta forma, será possível recorrer a campanhas de cupões, campanhas de aniversário, uso de questionários, fazendo uso de ferramentas de som e imagem, que tornam as mensagens mais personalizadas e atraentes para os usuários.

De uma forma mais detalhada, esta solução única de marketing digital e consultoria especializada, permite a:

  • Criação de menus diários digitais, com abertura através de QR-Code
  • Facilidade na recolha de dados dos clientes, para comunicação direta via SMS e e-mail
  • Desenvolvimento e envio de vales promocionais
  • Incentivo à publicação de avaliações (reviews) e partilha nas redes sociais
  • Criação e envio de questionários de satisfação para os clientes
  • Aposta na comunicação personalizada, de acordo com o perfil do cliente
  • Visualização de relatórios em tempo real
  • Customização da comunicação, com a marca e imagem, do restaurante ou hotel
  • Solução de automação de marketing, com um plano básico ou plano avançado
  • Tecnologia desenvolvida para mobile.

 

No futuro o potencial da plataforma vai continuar a ser trabalhado no sentido de permitir explorar mais vantagens para as empresas aderentes e para os seus clientes.

Ruben Obadia, Managing Director da Message in a Bottle, afirma: “Acredito que esta iniciativa vai permitir explorar o potencial dos negócios de restauração e de hotelaria no nosso país, reforçando a confiança dos consumidores através da comunicação de uma mensagem positiva que acaba por ser a prova de que o sector busca a constante atualização na forma como se relaciona com os clientes.”

De acordo com Filipe Mendes, CEO da msgFactory,“é com orgulho que nos associamos a esta iniciativa, auxiliando com soluções tecnológicas à transformação digital do turismo em Portugal”. 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.