Graças à TAPP, os utilizadores podem realizar as suas operações na app do banco e levantar o dinheiro apenas com a leitura de um QR code ou NFC, sem qualquer contacto físico com a caixa automática
A Minsait aumentou a segurança e agilidade no levantamento de dinheiro em caixas automáticas, graças à TAPP, uma solução que combina os canais de banca e self-service para disponibilizar o dinheiro solicitado pelos clientes das entidades financeiras, em menos de cinco segundos e sem qualquer contacto físico com o dispositivo eletrónico. Trata-se de uma solução fundamental para ajudar a sociedade e empresas a reduzir o risco de contágio por doenças infeciosas - como o COVID-19 - e a aumentar os padrões de segurança nas operações diárias com os bancos. A operação é realizada mediante uma simples transação de banca móvel, muito antes do indivíduo se dirigir à caixa automática (é até possível fazer uma reserva de dinheiro num determinado TAPP). Uma vez registada a quantia desejada e selecionada a TAPP mais próxima, o utilizador só tem de deslocar à caixa automática quando lhe for mais conveniente, aproximar o código QR ou NFC recebido no seu telemóvel, e receber rapidamente o dinheiro. A confirmação da transação e o respetivo recibo são enviados para o telemóvel. A segurança, tanto do ponto de vista do contato físico como para impedir o roubo de palavras-passe, é garantida a 100%. Todo o processo é realizado através da aplicação móvel, de forma a que o utilizador não precise de interagir com a caixa automática. Também não existem elementos hardware vulneráveis a ataques, como o leitor de cartões ou terminais PIN Pad. Outras operações que podem ser realizadas através da TAPP são a compra de divisas e todas as operações relacionadas com a execução de transações previamente autorizadas, como pagamento de pensões e subsídios, bolsas de estudos, microcréditos ou ordens bancárias. |