O Grupo Future Healthcare anuncia o lançamento da sua mais recente solução– OMR - Observação Médica Remota, - que espelha a forte aposta da empresa na área da saúde digital e no desenvolvimento de soluções que acrescentem valor ao quotidiano dos seus utilizadores
O Grupo Future Healthcare anuncia o lançamento da sua mais recente solução– OMR - Observação Médica Remota, - que espelha a forte aposta da empresa na área da saúde digital e no desenvolvimento de soluções que acrescentem valor ao quotidiano dos seus utilizadores. Desde o seu surgimento, que a Future Healthcare tem trabalhado em prol do desenvolvimento e identificação de novas e disruptivas soluções que melhorem e capacitem a prestação de cuidados à distância. É, neste sentido, que surge a solução de Observação Médica Remota (OMR) - disponível através da Future Healthcare Virtual Clinic (FHVC), que inclui um dispositivo médico que possibilita a realização de um exame físico mais completo aos clientes. Desenhados para uma utilização familiar ou corporativa, são dispositivos médicos que foram concebidos para capacitar a vídeo- consulta de uma importante parte da observação médica realizada durante uma consulta presencial. De acordo com Ana Pina, Diretora da Digital Health na Future Healthcare: “Esta nova solução responde à necessidade de capacitar a consulta à distância para a abordagem de situações médicas que, sem esta solução, não seriam possíveis avaliar de forma tão eficaz por esta via. Através deste tipo de soluções, a capacidade clínica em consulta remota torna-se cada vez mais próxima da consulta presencial, o que aumentará o alcance da medicina digital.” O dispositivo, neste momento, incluído na solução OMR, permite a auscultação de sons cardíacos, auscultação pulmonar, auscultação abdominal, medição de frequência cardíaca, observação do canal auditivo, observação da garganta e avaliação de imagens de alta qualidade (nomeadamente da pele), pelo médico à distância. Através da Solução OMR o paciente será guiado pelo médico da FHVC, durante a vídeo-consulta, para a utilização do acessório conveniente à situação clínica em questão, facilitando-lhe o exame, à distância, diminuindo assim a possibilidade de ter que recorrer a uma consulta presencial. Esta solução suporta todos os serviços da FHVC, incluindo o serviço de atendimento permanente (disponível 24h/7). |