O plano de sustentabilidade, anunciado no dia 21 de janeiro, inclui metas científicas preliminares para a redução de emissões de carbono, utilização de água e resíduos até 2030, e descreve cinco estratégias que a empresa identificou como prioritárias.
Numa carta pública divulgada no dia 21 de janeiro, Kevin Johnson, diretor executivo da Starbucks, anunciou um compromisso de várias décadas para que a empresa se torne “resource-positive” – ou seja, que dê mais ao planeta do que aquilo que consome – delineando objetivos baseados em estudos científicos para 2030 relacionados com carbono, água e resíduos. “Este objetivo está fundamentado na missão da Starbucks”, referiu Johnson. “Ao adotar uma proposta de valor económico, equitativo e global de longo prazo para a nossa empresa, vamos criar mais valor para todos os stakeholders”. O anúncio inclui uma estratégia completa para reduzir a pegada ambiental em emissões de carbono, utilização de água e resíduos das operações e supply chain da Starbucks a nível mundial. As cinco principais estratégias nas quais a empresa irá estar focada serão:
Johnson assinalou também três objetivos preliminares para 2030:
No 50º aniversário da Starbucks, em 2021, a empresa vai formalizar as suas metas ambientais para 2030 com base na “aprendizagem entre o passado e a atualidade”. Especificamente, Kevin Johnson referiu que vão ser realizadas várias investigações e análises de mercado para uma melhor compreensão do comportamento do consumidor e incentivos para o uso de embalagens reutilizáveis.
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