INOVA
Sustentabilidade no turismo em discussão no ISAG

Sustentabilidade no turismo em discussão no ISAG

O ISAG – European Business School prepara-se para dedicar o próximo dia 3 de novembro ao tema “A Sustentabilidade e a Certificação dos Destinos Turísticos”, num evento em parceria com a consultora Th1nk

Num momento em que ustentabilidade se tornou, incontornavelmente, numa exigência transversal a qualquer setor, o ISAG – European Business School (ISAG-EBS) prepara-se para dedicar o próximo dia 3 de novembro, a partir das 10h, ao tema “A Sustentabilidade e a Certificação dos Destinos Turísticos”. A conferência é coorganizada com a Th1nk, consultora de estratégia e de negócio no Turismo, que atua em áreas como a certificação, o marketing e a produção de eventos.

O Auditório Consuelo Viera da Costa do ISAG-EBS recebe, ao longo de todo o dia, três painéis de oradores “com responsabilidades de grande relevo e visões claras sobre o Turismo, contribuindo para o debate inspirador e esclarecedor sobre o setor”, explica Elvira Vieira, Diretora-Geral da instituição de Ensino Superior, que terá a cargo a sessão de abertura do evento, juntamente com a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

“Os destinos turísticos – a importância da certificação” será, depois, o primeiro tema em debate, com um painel que conta, entre outros, com representantes do Turismo Porto e Norte e do Turismo do Centro. A Coordenadora da Licenciatura em Turismo do ISAG-EBS, Susana Mesquita, conduzirá a conversa que irá destacar os parâmetros de atribuição da certificação e também a sua importância crescente para o Turismo em diversas regiões, nomeadamente, as do interior.

O segundo painel, dedicado ao “Turismo Sustentável enquanto motor/fator de desenvolvimento local/regional”, terá o Centro Estratégico de Inovação Territorial entre as entidades representadas e contará com moderação de Manuel Sousa, docente do ISAG-EBS. A importância do Turismo Sustentável como força de um mercado progressivamente mais exigente e atento será colocada em epígrafe, bem como as estratégias locais e regionais que o situem lado a lado com um crescimento social e económico, fundamental para os municípios.

A terminar o evento, dá-se lugar ao mote “Promoção de destinos turísticos – evolução e boas práticas”, focando o debate nas estratégias de marketing que muitas cidades do mundo têm adotado para se autovalorizarem e distinguirem no mapa. O Turismo de Portugal será uma das presenças de destaque, numa conversa moderada pelo docente do ISAG-EBS Joel Cleto.

Para Pedro Mendes, Managing Partner da Th1nk, “o desafio de criar este evento nasceu da ambição de promover estratégias de valorização territorial, proporcionando, por um lado, uma visão altamente especializada do setor e, por outro lado, dando voz aos próprios destinos turísticos, para que se inspirem uns aos outros pelas suas histórias, práticas e experiências”. “O processo de certificação de um destino é criterioso e exigente, mas queremos, neste evento, desmistificá-lo, através da partilha da experiência de territórios portugueses que têm vindo a trabalhar neste sentido”, acrescenta o coorganizador do evento.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.