A transformação digital já chegou à Bosch, que implementou nas suas oficinas a solução Connected Repair, um sistema de IoT que permite que todos os mecânicos tenham acesso acesso a todas as informações do veículo que estão a intervencionar à distância de um clique
A Bosch está a apostar no conceito de oficina conectada e nesse sentido lançou a campanha Connected Repair. Até ao próximo dia 31 de julho todas as oficinas que aderirem ao software Bosch Connected Repair poderão beneficiar do serviço de forma gratuita até ao final do ano. Este software permite uma maior eficiência em todo o processo de reparação, uma maior produtividade e um maior controlo dos trabalhos realizados. O processo é ainda mais simples no caso de intervenções sucessivas: basta introduzir o número de matrícula ou o número de chassi e, para além dos dados sobre o veículo, um historial completo é apresentado, incluindo todos os resultados dos diagnósticos realizados em qualquer oficina e em qualquer momento. Outra das funcionalidades deste software é a possibilidade de complementar parâmetros sobre o veículo manualmente, o que faz com que a informação apresentada em futuras intervenções seja cada vez mais completa e detalhada. Com recurso a fotografia é ainda possível documentar o estado do veículo através de um protocolo standard e que pode ser impresso, permitindo informar os clientes de forma transparente sobre reparações necessárias. |