REDES
Portuguesa Digidelta investe 3,4 milhões em fábrica inteligente

Portuguesa Digidelta investe 3,4 milhões em fábrica inteligente

A empresa portuguesa especializada no mercado de impressão digital pretende triplicar a produção de forma sustentável e com elevada qualidade através do uso de tecnologias avançadas

A Digidelta, empresa portuguesa especializada na fabricação de sistemas para os mercados de impressão digital, vai investir 3,5 milhões de euros na atual fábrica Decal 4.0, em Torres Novas. O investimento visa aumentar a capacidade produtiva e eficiência da unidade fabril, incluindo uma nova linha de revestimento de adesivos, automatização completa do embalamento e um armazém automático para produtos semi-acabados. O objetivo da empresa é triplicar a produção de forma sustentável e com elevada qualidade, de forma a responder às necessidades dos clientes a nível global. O investimento na fábrica Decal 4.0, com mais de 10.000 m², vai estar concluído até ao final do ano, e começa a produzir efeitos em 2025.

“A Digidelta está a aumentar a capacidade de produção através de investimentos significativos em automação e tecnologia avançada. Atualmente, já utilizamos linhas de coating de adesivos UV ecológicos livres de solvente, armazéns automáticos e sistemas de corte e embalamento robotizados. Estes investimentos não só aumentam a eficiência, como também vão garantir a qualidade e sustentabilidade dos nossos produtos​​​​”, explica Rui Leitão, CEO da Digidelta.

A Digidelta foi fundada por Rui Leitão, o atual CEO, em 1986, conta com mais de 180 colaboradores e exporta para mais 60 países. Em 2023, a Digidelta registou um volume de negócios de 41 milhões de euros, o que marca o melhor ano da sua história. Para o corrente ano, a empresa prevê um crescimento sustentado, especialmente nas áreas de negócios Sign Graphics, industriais e têxteis, com uma recuperação acelerada graças a novos modelos e tecnologias inovadoras​​​​. Também a introdução da tecnologia DTF (direct to film) no setor têxtil tem inovado o mercado, e a expansão internacional e a procura por produtos sustentáveis impulsionado este crescimento.

Além destas áreas de atividade, a empresa atua ainda nos segmentos de comunicação visual, sing graphics & advertising, têxtil, label & packaging, leather & footwear, decoração de interiores e 3D printing. Atualmente, os produtos mais vendidos são os adesivos da marca Decal.

“A nossa capacidade de inovar e oferecer soluções personalizadas de alta qualidade tem sido um fator chave para este crescimento. Além disso, a expansão internacional e o aumento da procura por produtos sustentáveis também impulsionaram o negócio. Ainda este ano, vamos apresentar uma nova marca com uma gama de materiais auto-adesivos de bio renewable base que minimizam o impacto ambiental, mas sem comprometer a usabilidade e aplicação final​​​​”, acrescenta Rui Leitão.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.