A Bolt fechou uma ronda de investimento de 100 milhões de euros, à medida que continua a expansão do seu leque de serviços na Europa e em África, tais como o de ride-hailing, micromobilidade e distribuição de alimentos.
A Bolt fechou uma ronda de investimento de cerca de 100 milhões de euros com a Naya Capital Management, um fundo de investimento criado em 2012 por Masroor Siddiqui, que permitiu elevar o total de fundos da empresa para mais de 300 milhões de euros. Atualmente a operar em mais de 150 cidades na Europa e em África, nos últimos meses a Bolt acelerou a expansão dos vários serviços tais como o Bolt Food, com foco na distribuição de alimentos, o Bolt Business Delivery, um serviço que ajuda os fornecedores que necessitam de um parceiro de distribuição a realizar entregas no próprio dia e ainda o Bolt Protect, um serviço direcionado para deslocações durante o período de pandemia, com carros equipados com proteções em acrílico transparente instaladas entre os assentos dos passageiros e do motorista, limitando o fluxo de ar entre o motorista e os passageiros dentro do veículo. “Embora a crise tenha mudado temporariamente a forma como nos movemos, as tendências de longo prazo que impulsionam a procura de soluções de mobilidade, como a redução do número de carros pessoais ou a mudança para transportes mais ecológicos, continuam a crescer", refere Markus Villig, CEO e Cofundador da Bolt. "Estamos contentes por receber o apoio de investidores que apoiam a nossa visão de longo prazo e não entram nos gastos irracionais que se tornaram tão comuns em Silicon Valley. Estou mais confiante do que nunca de que a nossa eficiência e localização são uma vantagem fundamental nesta indústria de serviços baseada na demanda. Isto permite-nos continuar a oferecer um transporte acessível a milhões de clientes e mais lucro para os nossos parceiros no mundo pós-COVID-19.” |