As 130 máquinas automáticas de venda de bilhetes permitem aos viajantes adquirir bilhetes de metro, autocarro e comboio de forma unificada, facilitando e flexibilizando a mobilidade urbana
A Indra concluiu com sucesso o desenvolvimento e implementação da sua tecnologia de bilhética nas redes de metro, elétrico e autocarro de Amesterdão, após o arranque operacional de mais de 130 máquinas automáticas de venda de bilhetes de transporte na cidade. Amesterdão junta-se assim a mais de 100 cidades em todo o mundo que utilizam as soluções da Indra para melhorar a mobilidade urbana, para que tanto os cidadãos como os numerosos turistas que visitam a capital dos Países Baixos possam desfrutar de soluções pensadas para responder às suas necessidades e que lhes permitam adquirir os bilhetes de transporte de forma mais intuitiva, cómoda e ágil. É também melhorado o fluxo de viajantes e serviço de transporte. Graças à flexibilidade da avançada tecnologia de bilhética da Indra, a empresa conseguiu adaptar 100% da solução ao projeto proposto pela GVB, empresa de transporte da capital dos Países Baixos, completamente centrado na melhoria da experiência do utilizador. O projeto foi igualmente implementado num tempo recorde, com a máxima satisfação do cliente, com a fiabilidade da tecnologia Indra e com o aval de inúmeras e importantes referências em todo o mundo. O projeto foi um desafio, tendo em conta o seu design complexo e a sua adaptação ao standard nacional da Translink, baseado num cartão de transporte único OV-ChipKaart e na inclusão de dispositivos com os quais já se havia trabalhado anteriormente. O standard Translink é utilizado em todas as operadoras de transporte nos Países Baixos, abrindo a porta a futuras oportunidades de negócios da Indra em todo o país, ao ser um produto desenvolvido potencialmente válido para toda a rede de transporte holandesa. O projeto incluiu equipamentos de venda de títulos de transporte que permitem o pagamento em dinheiro e com cartão nas estações de metro, bem como equipamentos de pagamento apenas com cartão, tanto no metro como nas paragens de autocarros e elétrico. Desde o início da fase de exploração em julho de 2019, os sistemas Indra já realizaram mais de quatro milhões de transações. |