MOB
InstaVolt carrega veículos elétricos em Portugal

InstaVolt carrega veículos elétricos em Portugal

Os primeiros carregadores ultrarrápidos vão estar localizados em Pegões. O objetivo é chegar a curto prazo às 125 infraestruturas.

A InstaVolt, empresa que desenvolve, instala, possui e opera estações de carregamento ultrarrápido de veículos elétricos (VE), anuncia a entrada em Portugal. Na sua primeira localização, em Pegões, disponibilizará dois carregadores. A marca quer chegar no curto prazo aos 125 carregadores, os quais se encontram devidamente contratados e prontos a construir. Até 2030, a InstaVolt pretende instalar 5.000 carregadores ultrarrápidos por toda a Península Ibérica. 

Estes dois primeiros carregadores, em Pegões, estarão situados na N10 e N4, e à saída da A13. O local estará junto a um café, hotel e minimercado, para que os condutores possam parar e recarregar as suas próprias baterias, enquanto o seu veículo elétrico carrega. 

Todos os carregadores Instavolt no país estão devidamente associados à plataforma de roaming mobi:e, para além de operarem através de pagamentos contactless, o que significa uma maior flexibilidade para os condutores, que podem carregar o seu veículo através de qualquer cartão de crédito ou débito que contenha esta tecnologia. 

A InstaVolt possui uma equipa de engenheiros que gere a rede, os quais são quadros da empresa, para assim alcançar a máxima fiabilidade e conhecimento técnico, bem como uma estrutura interna que diagnostica e resolve remotamente quaisquer problemas que exijam correção no mais curto espaço de tempo. 

No caso do mercado nacional, este foi identificado com base na sua transição iminente para a eletrificação económica, com consequência no setor automóvel. De acordo com dados veiculados pela ACAP, em outubro foram matriculados no mercado nacional 3.484 veículos ligeiros de passageiros novos 100% elétricos, ou seja, mais 12,5% que no mesmo mês de 2023. Quanto a matrículas e igualmente até outubro, verificou-se um aumento de 14,7%, face a igual período do ano anterior, com 32.552 unidades. 

Perante isto, torna-se necessário fornecer infraestruturas de carregamento de elevada qualidade, e é exatamente essa a missão a que a InstaVolt se propõe.  

Para Delvin Lane, CEO da InstaVolt, “a utilização de veículos elétricos está a aumentar rapidamente em toda a Europa, e Portugal não foge à regra. E verifica-se que a infraestrutura de carregamento atualmente existente não satisfaz a procura. Dessa forma, a nossa expansão para Portugal visa apoiar a economia a continuar a sua transição para um modelo sustentável do ponto de vista energético, para além de nos assumirmos como uma referência junto dos condutores de veículos elétricos e de todo o setor em geral”. O responsável máximo da InstaVolt, à escala global, explica que “quando selecionamos locais de carregamento, procuramos locais situados próximos das principais autoestradas ou rotas para os condutores, prestar o máximo apoio quando estes viajam no seu veículo elétrico. A InstaVolt também procura locais com estações de serviço, que permitam aos automobilistas parar, relaxar, tomar um café ou comer, e assim aproveitar ao máximo a paragem enquanto o seu veículo carrega”. 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.