Decorreu em 26 de agosto, na Guarda, a conferência "O automóvel elétrico no combate às alterações climáticas", na qual a Volvo se debruçou sobre o compromisso ambiental da marca, que recentemente elevou a sustentabilidade ao nível da segurança
Decorreu em 26 de agosto, na Guarda, a conferência "O automóvel elétrico no combate às alterações climáticas". A iniciativa realizou-se no Auditório do Centro La Vie onde tem estado exposta, durante o mês de agosto, a exposição “Onda de Lixo Oceânico”, que simboliza o compromisso ambiental da Volvo. Promovida pela marca sueca e pelo Clube Escape Livre, a conferência contou com vários oradores, entre os quais Eduardo Rêgo, da Loving The Planet e voz inconfundível do programa BBC Vida Selvagem; Eng. Luís Mira Amaral, antigo Ministro da Indústria e Energia, Pedro Isidoro, Vice-Presidente da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e Aira de Mello, Consumer Experience Director da Volvo Car Portugal. Intitulada “Parte do problema, parte da solução”, a apresentação da Volvo debruçou-se sobre o compromisso ambiental da marca, que recentemente elevou a sustentabilidade ao nível da segurança, conceito através do qual construiu uma reputação inigualável na industria automóvel. Após ter sido a primeira a anunciar o fim dos motores a combustão, a marca sueca partilhou com o mundo o seu objetivo - comercializar veículos exclusivamente elétricos a partir de 2030 e ser uma empresa com impacto climático neutro em 2040. A Volvo viu o seu plano de sustentabilidade reconhecido pelas Nações Unidas e, entre inúmeras iniciativas, monitoriza de A a Z o processo de fabrico das baterias instaladas nos seus automóveis para que a mudança não seja realizada de forma inconsciente, perigando a natureza ou as pessoas. “Acredito que quem nos ouviu não ficou indiferente ao tema, procurará mais informação, dará mais atenção ao momento que vivemos e desafios para um futuro que é já muito presente. Estas sessões e tudo o que a Volvo está a fazer neste âmbito pretende isso mesmo – despertar consciências e sensibilidades para que, enquanto é tempo possamos fazer algo que assegure uma vida mais sustentável", refere Aira de Mello, Consumer Experience Director da Volvo Car Portugal. |