A Volvo Cars e a Polestar anunciam que irão atingir em 2020 um nível de emissões de CO2 abaixo do nível estabelecido pela Comissão Europeia para a sua frota conjunta
A Volvo Cars, a Polestar, e a Volvo Car Corporation, estabeleceram um acordo com a Ford, disponibilizando as suas emissões de CO2 excedentes. Esta troca é potencialmente extensível a outros fabricantes automóveis e está de acordo com o sistema de pooling implementado pela Comissão Europeia. A receita resultante deste negócio será reinvestida em novos projetos de tecnologias verdes “Para o Volvo Car Group, o future é elétrico e estamos a transformar a nossa empresa através de ações concretas. É com muita satisfação que afirmamos que ficaremos abaixo do nível de redução de emissões de CO2 estabelecido. Isto prova que a nossa estratégia é a mais correcta não só para o negócio como também para o planeta.” - Håkan Samuelsson, CEO - Volvo Car Group. A Volvo Cars foi o primeiro construtor mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a eletrificação e a coloca-la no centro das suas operações. Hoje em dia, a marca é a única a oferecer uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama. Nos próximos anos a Volvo irá lançar vários automóveis totalmente elétricos sendo o primeiro, o Volvo XC40 Recharge cujas primeiras entregas a clientes irão ocorrer ainda este ano Os modelos eletrificados da Volvo Cars, comercializados sob a sigla Recharge, têm vindo a registar uma procura muito acentuada em 2020. Na primeira metade do ano a empresa foi mesmo o construtor automóvel premium que mais modelos plug-in hybrid comercializou na região E.M.E.A. (Europa, Medio Oriente e Africa). Até 2025 a Volvo Cars pretende atingir 50% das suas vendas mundiais com veiculos 100% eletricos sendo a restante quota preenchida com modelos híbridos. No inicio do ano, a Polestar iniciou as entregas do seu modelo Polestar 2 e tem vindo a tornar-se a marca de automóveis elétricos mais proeminente na Europa. O plano ambiental da Volvo Cars engloba todas as operações e produtos e vai muito para além da redução das emissões de escape através da eletrificação. Irá englobar as emissões dos processos de produção, a cadeia de fornecedores e a utilização de material reciclado. A marca pretende por exemplo atingir até 2025, uma redução de 40% da pegada de carbono do ciclo de vida de cada automóvel, uma redução de 50% das emissões de escape por modelo, uma redução de 25% das emissões relacionadas com a cadeia global de fornecimento e uma redução de 25% nas emissões geradas pelas operações globais de produção e logística. |