A Minsait foi escolhida pela Bahrain Electricity and Water Authority para implementar um conjunto de soluções de gestão inteligente de recursos, permitindo otimizar a eficiência e sustentabilidade dos serviços que a empresa fornece a 430.000 clientes de eletricidade e 310.000 clientes de água
A Minsait assinou um contrato com a EWA (Bahrain Electricity and Water Authority), a empresa de serviços públicos do Reino do Bahrain, para implementar soluções avançadas que permitirão a digitalização do serviço comercial ao cliente e a gestão de ativos da rede de distribuição, para além de reduzir as perdas de receitas nos serviços de eletricidade e água da empresa, que serve 430.000 clientes de eletricidade e 310.000 clientes de água Deste modo a Minsait ajuda a promover a modernização e uma utilização mais sustentável dos serviços públicos no país, com um forte impacto na qualidade de vida das pessoas e no ambiente. Se por um lado, o contrato tornará mais eficiente a gestão e consumo de água e eletricidade, por outro lado, irá contribuir para melhorar as atividades de desenvolvimento e manutenção da rede, com a consequente otimização na utilização de recursos e materiais, bem como melhorias na qualidade do serviço. O projeto foi definido como um dos pilares básicos para a estratégia de transformação da EWA, uma empresa que foi identificada pelo Governo do Bahrain como uma entidade nacional chave para alcançar os seus objetivos de tornar o emirado num dos melhores países para se viver na região do Golfo Pérsico. Como explica o CEO da EWA Shaikh Nawaf Bin Ibrahim Al-Khalifa: "A assinatura deste contrato responde ao nosso desejo de fornecer serviços de água e eletricidade com o mais alto nível de qualidade e fiabilidade para assegurar o desenvolvimento sustentável no Reino do Bahrein e tornarmo-nos um modelo líder neste âmbito". Por sua vez, Leonardo Benítez, Diretor do Mercado de Energia e Serviços Públicos da Minsait, referia: "Este projeto demonstra a confiança da EWA na Minsait, que implementou o primeiro sistema de gestão comercial da empresa em 2007, e agora conta novamente com a Minsait como parceiro tecnológico para avançar na digitalização dos seus processos de gestão comercial e de distribuição, com a firme intenção de se tornar uma referência global na gestão de serviços tão essenciais e importantes como a energia e a água". O projeto inclui a implementação da Onesait Utilities Grid, a solução de última geração da Minsait para a gestão integral do negócio comercial das empresas de serviços públicos, que permite aos clientes interagir com a empresa através de ferramentas digitais, tais como aplicações móveis e a web. A solução inclui soluções de mobilidade para otimizar a gestão do trabalho de campo e reduzir os custos de serviço. A Minsait também incluirá soluções da sua suite Onesait Utilities Grid para racionalizar os processos de desenvolvimento e manutenção da rede, desde a criação e receção de projetos de expansão da rede até à manutenção e apoio a pedidos da área comercial. Este último é o caso dos pedidos relacionados com novos fornecimentos ou ligações de clientes e aumentos de carga, que são automaticamente analisados tendo em conta possíveis quedas de tensão, sobrecargas e perdas técnicas A empresa irá também implementar todas as soluções na infraestrutura Cloud da Amazon Web Services (AWS), o que permitirá que a plataforma de sistemas funcione em modo de serviço e proporcione eficiências económicas e operacionais. Além disso, o sistema de gestão de contagem inteligente (Smart Metering) será integrado em todos os pontos de abastecimento para melhorar o controlo do consumo e eliminar leituras manuais.
BenefíciosA experiência da Minsait em projetos semelhantes levou a uma redução de até 7% no tempo anual de interrupção do fornecimento de energia e a uma redução de 20% nos custos do trabalho de campo devido às deslocações dos operadores. O seu impacto direto no funcionamento e nas tarefas de manutenção traduz-se numa poupança anual entre 5 e 10%. As soluções Minsait permitiram também reduzir as reclamações em cerca de 15%, reduzir o ciclo comercial entre 1 e 3 dias e conseguir poupanças de até 20% nos custos operacionais dos processos de contagem a dinheiro (leitura e recolha), bem como nos ligados à gestão de equipas de trabalho de campo e à elaboração de relatórios. A Onesait Utilities Customers está incluída no Guia de Mercado da Gartner e é considerada uma solução de referência no sector. Por sua vez, a solução Onesait Utilities Grid foi reconhecida nos relatórios da Gartner e da IDC. As soluções de energia e serviços públicos da Minsait foram implementadas em mais de 350 empresas de eletricidade, água e gás em quase 50 países. Atualmente, mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo são geridos utilizando os sistemas desenvolvidos pela empresa.
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